SSP e forças policiais deflagram operação contra facções
Ação conjunta visa desarticular grupos criminosos em Salvador, RMS e Recôncavo Baiano com foco em homicídios, tráfico e lavagem de dinheiro.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia deflagraram, nesta quinta-feira (10), a operação Circuito Fechado contra facções criminosas.
A ação conta com o apoio das Polícias Militar, Civil e Federal. Os alvos estão em Salvador, na Região Metropolitana e também no Recôncavo Baiano.
As ordens judiciais são contra grupos que articulam “bondes” e promovem ataques violentos em áreas urbanas e periféricas.
Participam da operação unidades ordinárias e especializadas das Forças Estaduais e Federais. O objetivo principal é capturar criminosos envolvidos com homicídios, tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores.
Além disso, a SSP reforça que qualquer pessoa pode colaborar com informações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, com total sigilo, pelo número 181 (Disque Denúncia).
A operação segue em andamento, com reforço da inteligência policial e suporte de investigações em curso.
Comentários: