Operação Dose Única prende mulher investigada por tentativa de homicídio

Suspeita teria envenenado vítima durante almoço, aplicado estelionato e usado identidade falsa de policial

Bahia
Operação Dose Única prende mulher investigada por tentativa de homicídio
Fotos: Tony Silva / Ascom-PCBA.

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã desta sexta-feira (30), uma mulher de 37 anos, no bairro de Pernambués, em Salvador, durante a Operação Dose Única. A ação foi deflagrada pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) e investiga crimes de tentativa de homicídio mediante uso de veneno, estelionato e uso de documento falso.

De acordo com as investigações, a suspeita teria aplicado um golpe contra um homem após a venda de um veículo, sem realizar a transferência da posse. Durante um almoço em um estabelecimento comercial, no dia 7 de janeiro de 2026, no bairro do STIEP, ela teria colocado uma substância venenosa na refeição da vítima. O homem passou mal e precisou ser encaminhado para uma unidade hospitalar.

Além disso, a mulher também é investigada por se passar por policial da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e por investigadora da Polícia Civil, com o objetivo de obter vantagens financeiras e enganar as vítimas.

Outro caso atribuído à suspeita envolve um idoso, ocorrido em 6 de dezembro do ano passado. Conforme registro na Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati), a investigada não pagava o aluguel de um imóvel há quase um ano e enviava comprovantes bancários falsos à proprietária.

Durante esse mesmo período, o cartão de crédito da vítima desapareceu após um encontro com a mulher. Em seguida, foram identificados gastos indevidos e a contratação de um empréstimo pessoal superior a R$ 60 mil, sem autorização.

No curso da operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos bairros de Pernambués e Cabula. Os policiais localizaram e apreenderam o veículo objeto da negociação investigada.

A mulher foi apresentada na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde teve o mandado de prisão temporária cumprido pelo crime de tentativa de homicídio. Ela permanece custodiada e está à disposição do Poder Judiciário.

Confira as últimas notícias

Siga nosso canal no WhatsApp

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.