Operação prende 15 por golpe do falso consórcio em Salvador
Ação da Polícia Civil ocorreu em centro empresarial no Iguatemi e desarticulou grupo suspeito de estelionato e lavagem de dinheiro

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na tarde desta terça-feira (1º), a terceira fase da Operação Falso Consórcio. A ação ocorreu por volta das 16h30, em um centro empresarial no bairro do Iguatemi, em Salvador.
Quinze pessoas foram presas em flagrante. Entre elas, 11 mulheres e quatro homens. Todos são suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida em estelionato, publicidade enganosa e lavagem de dinheiro.
De acordo com as investigações, o grupo criava empresas de fachada. Por meio delas, oferecia falsos planos de consórcio com promessas de contemplações imediatas e vantagens irreais. O golpe já vinha sendo monitorado pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), do Departamento Especializado de Investigação Criminal (Deic).
Além das prisões, foram apreendidos 15 celulares e 10 notebooks. Os dispositivos eram usados para aplicar os golpes. Todos os detidos foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.
A operação reforça o combate a fraudes financeiras e a importância da denúncia para coibir crimes contra o consumidor.
Comentários: