Operação prende 15 por golpe do falso consórcio em Salvador

Ação da Polícia Civil ocorreu em centro empresarial no Iguatemi e desarticulou grupo suspeito de estelionato e lavagem de dinheiro

Bahia
Operação prende 15 por golpe do falso consórcio em Salvador
Foto: Divulgação Ascom PCBA

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na tarde desta terça-feira (1º), a terceira fase da Operação Falso Consórcio. A ação ocorreu por volta das 16h30, em um centro empresarial no bairro do Iguatemi, em Salvador.

Quinze pessoas foram presas em flagrante. Entre elas, 11 mulheres e quatro homens. Todos são suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida em estelionato, publicidade enganosa e lavagem de dinheiro.

De acordo com as investigações, o grupo criava empresas de fachada. Por meio delas, oferecia falsos planos de consórcio com promessas de contemplações imediatas e vantagens irreais. O golpe já vinha sendo monitorado pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), do Departamento Especializado de Investigação Criminal (Deic).

Além das prisões, foram apreendidos 15 celulares e 10 notebooks. Os dispositivos eram usados para aplicar os golpes. Todos os detidos foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.

A operação reforça o combate a fraudes financeiras e a importância da denúncia para coibir crimes contra o consumidor.

Confira as últimas notícias

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.