‘Operação Frater Dominus’ é deflagrada contra organização criminosa
Ação conjunta da SSP, PM, PC e FICCO/Ilhéus cumpre mandados em cinco cidades baianas e em um município de Sergipe.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), as Polícias Militar e Civil, a FICCO/Ilhéus e o Draco/SE deflagraram, na manhã desta quinta-feira (30), a Operação Frater Dominus.
A ofensiva ocorre nos municípios de Ubaitaba, Itabuna, Itacaré, Maraú e Itapetinga, além da cidade de Santa Luzia do Itanhy, em Sergipe. A ação visa cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro.
Mandados e alvos da operação
De acordo com a SSP, os mandados estão sendo cumpridos simultaneamente nas seis cidades, com apoio de equipes táticas das forças estaduais e federais.
Entre os alvos da operação, estão dois vereadores e um assessor parlamentar do município de Ubaitaba, além de uma liderança criminosa apontada como mandante de homicídios nas regiões de Ibirapitanga e Aurelino Leal.
A operação faz parte de uma força-tarefa interinstitucional que investiga o financiamento e a atuação de facções responsáveis por crimes violentos no sul da Bahia e no estado vizinho.
Integração entre forças de segurança
A “Operação Frater Dominus” reforça o trabalho integrado entre os órgãos de segurança da Bahia e de Sergipe. A ação é coordenada pela SSP, com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Ilhéus), Polícia Militar, Polícia Civil e o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco/SE).




Comentários: