Operação Martelo combate organização criminosa interestadual

Ação policial cumpre mandados na Bahia e em outros quatro estados contra crimes de tráfico, homicídios e lavagem de dinheiro.

Bahia
Operação Martelo combate organização criminosa interestadual
Foto: Marcela Correia/ Ascom PCBA

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), a Operação Martelo com o objetivo de desarticular uma organização criminosa de atuação interestadual investigada por tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro. A ação ocorre no Recôncavo Baiano e em outros quatro estados.

Mandados judiciais estão sendo cumpridos simultaneamente como parte de uma estratégia coordenada de enfrentamento ao grupo, que possui ramificações dentro e fora da Bahia. As investigações indicam que a organização possui estrutura hierarquizada, com funções divididas entre os integrantes e atuação em diferentes frentes criminosas.

O trabalho investigativo foi conduzido ao longo de cerca de um ano, envolvendo levantamentos de inteligência, diligências e análises técnicas que permitiram identificar lideranças e a dinâmica operacional do grupo.

A operação conta com a participação de aproximadamente 120 policiais civis, com equipes da 4ª Coorpin (Santo Antônio de Jesus), Dirpin/Leste, Draco-LD e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Confira as últimas notícias

Siga nosso canal no WhatsApp

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.