Operação Muralha é deflagrada na capital baiana
Ação integrada cumpre mandados judiciais contra grupos criminosos envolvidos em ataques violentos no bairro do Lobato

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Muralha, ação coordenada que tem como objetivo o cumprimento de mandados judiciais em diferentes bairros de Salvador, com desdobramentos no sistema prisional. A operação é resultado de investigações conduzidas pela 29ª Delegacia Territorial (DT/Plataforma), com apoio do Núcleo de Apoio à Investigação do Departamento de Polícia Metropolitana (NAI/Depom).
Com a mobilização de mais de 180 policiais, a ação mira desarticular grupos envolvidos em práticas delituosas como queima de veículos, roubos e pichações com referências a organizações criminosas, ocorridas no bairro do Lobato, no mês de abril. A operação representa um esforço articulado das forças de segurança para conter a escalada da violência, proteger as comunidades afetadas e restabelecer a ordem pública.
A Operação Muralha é realizada sob a coordenação do Departamento de Policia Metropolitana ( Depom), com apoio dos Departamentos Especializado de Investigações Criminais (Deic), Especializado de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) e de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis ( DMPCV), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) em conjunto com a Superintendência de Inteligência, Polícia Militar da Bahia (PMBA), Departamento de Polícia Técnica (DPT), Superintendência de Assuntos Penitenciários (SAP), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
Foto: Ascom/PCBA
Comentários: