‘Operação Nordeste’ ocupa ruas do Complexo do Nordeste de Amaralina

Equipes da Polícia Civil da Bahia e da Polícia Militar ocupam as ruas do bairro desde as primeiras horas dessa sexta-feira

Bahia
‘Operação Nordeste’ ocupa ruas do Complexo do Nordeste de Amaralina

Cerca de 160 policiais civis estão em campo para cumprir 12 mandados de prisão na localidade. A operação é para combater crimes relacionados ao tráfico de drogas e homicídios. A ação é coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) com apoio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) em parceria com a Polícia Militar da Bahia.

Equipes da Polícia Civil estão divididas em grupos cercando a localidade. Flagrantes também estão sendo realizados, além de apreensões de drogas.Até agora, no balanço parcial da ‘Operação Nordeste’, seis suspeitos foram presos. A polícia conseguiu apreender quatro pistolas e 17kg de drogas.

De acordo com o delegado Arthur Gallas, diretor do DEPOM, as ações integradas têm como objetivo mapear a região por meio do serviço de inteligência. “Hoje nós já conseguimos tirar uma grande quantidade de drogas de circulação. Nosso trabalho vai continuar com as equipes no terreno para coibir o tráfico”, afirmou Gallas.

ASCOM-PC

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.