Operação Paradisus prende sete pessoas
Ação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT) de Poções, deflagrou, nesta sexta-feira (19), a Operação Paradisus, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas, porte de arma de fogo e associação para o tráfico no município, com ramificações em Jequié. Na ação, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária, um de prisão preventiva, uma prisão em flagrante e um mandado de busca e apreensão para internação de adolescente, totalizando sete pessoas alcançadas.
Durante as diligências, os policiais apreenderam um quilo de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína, munições calibre .38, quatro rádios comunicadores, quatro câmeras de sistema de vigilância, dois simulacros de arma de fogo, aproximadamente R$ 2 mil em espécie e nove celulares. As investigações, iniciadas em 2025, apontam que os suspeitos, além da comercialização de drogas e porte de armas, exibiam materiais ilícitos em redes sociais e praticavam agressões no bairro Alto Paraíso, em Poções.
A operação contou com apoio da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista) e da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Poções). Os presos e o adolescente apreendido permanecem à disposição da Justiça, enquanto as apurações seguem para identificar outros envolvidos e garantir a responsabilização penal do grupo.
Comentários: