Operação Paraguai combate tráfico e investiga homicídios
Ação da Polícia Civil cumpre mandados, apreende drogas e desmonta vigilância ilegal

A Polícia Civil deflagrou, na madrugada desta sexta-feira (9), a Operação Paraguai, no município de Itambé, com foco no combate ao tráfico de drogas e na elucidação de homicídios ligados à atuação de uma organização criminosa na região.
A operação ocorreu no bairro Felipe Achy, conhecido como “Paraguai”, onde foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão domiciliar. Durante as diligências, os policiais apreenderam cocaína, crack e maconha, além de uma balança digital, 14 celulares, um notebook e oito câmeras de videomonitoramento instaladas de forma clandestina.
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. As câmeras removidas estavam instaladas em postes de iluminação pública e eram utilizadas para monitorar a movimentação policial, facilitando a ação criminosa.
As investigações apontam que os alvos da operação integram um grupo criminoso envolvido com o tráfico de entorpecentes e suspeito de participação em homicídios registrados em 2025 no município. As apurações seguem para identificar outros envolvidos e conter a escalada da violência.
A ação contou com 30 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, com apoio da 21ª Coorpin/Itapetinga, do GATTI de Pedra Branca e do Sudoeste, além da Guarda Municipal de Itambé. A operação teve autorização judicial e parecer favorável do Ministério Público.




Comentários: