Operação Poison Drink apreende mais de 500 garrafas de bebidas
Ação integrada interdita estabelecimentos e combate fraudes e riscos à saúde

A Operação Poison Drink, deflagrada na quinta-feira (8), resultou na apreensão de mais de 500 garrafas de bebidas alcoólicas com suspeita de irregularidades no município de Cansanção, no norte da Bahia. A ação teve como foco o combate a fraudes tributárias e a infrações contra a saúde pública.
Coordenada pela 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim, a operação contou com a atuação da Delegacia Territorial de Cansanção e do GATTI/Centro Norte. As fiscalizações ocorreram no Centro da cidade e no povoado de Tanque da Gameleira.
Durante a ação, três estabelecimentos comerciais foram interditados e uma pessoa foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. Ao todo, foram apreendidas 535 garrafas de bebidas destiladas, entre whisky, gin, vodka e conhaque. Todo o material foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
No povoado de Tanque da Gameleira, onde ocorreu a maior apreensão, estava previsto um evento em um clube privado no dia 10 de janeiro. Em razão das irregularidades, a Prefeitura suspendeu o alvará da festa.
A operação reuniu esforços da Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e do Setor de Tributos do município. Além disso, a ação visa prevenir riscos à saúde da população e reforçar a fiscalização de produtos de origem duvidosa.
Denúncias sobre produção, armazenamento ou venda irregular de bebidas alcoólicas podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia da SSP-BA, no número 181.




Comentários: