Operação Réprobos alcança 14 pessoas em Salvador e RMS
Mandados judiciais são cumpridos em dois bairros da capital e nos municípios de Camaçari e Lauro de Freitas

Mais de 200 policiais atuam de forma integrada com a Polícia Civil, na Operação Réprobos, que cumpre mandados judiciais contra integrantes de um grupo criminoso nos bairros de São Cristóvão e Nova Brasília da Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, e nos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari, na manhã desta quinta-feira (18). Durante as ações, 11 pessoas tiveram mandados de prisão cumpridos e três entraram em confronto com as equipes, foram feridos, socorridos pelos policiais, mas não resistiram.
Deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a operação visa desarticular o grupo responsável por confrontos armados, tráfico de drogas e homicídios. Também são cumpridos 36 mandados de busca e apreensão. Além disso, diligências são realizadas para bloquear 31 contas bancárias e apreender três veículos ligados ao grupo.
A operação conta com a atuação direta de equipes dos Departamentos Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Inteligência Policial (Dip), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), além do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e de guarnições da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador.
A Polícia Militar, por meio de diversas unidades operacionais, participa da ação com mais de 100 policiais, dando início também a Operação Força Total.
Comentários: