Atleta da Chapada disputa Mundial Juvenil de Skyrunning na Itália
Pablo Gomes, de 22 anos, representará o Brasil na prova de corrida em montanhas acima de 2 mil metros entre 1º e 3 de agosto.

Correr em montanhas acima de 2 mil metros e encarar trechos de escalada. Esse é o desafio do Campeonato Mundial Juvenil de Skyrunning, na Itália.
Quem vai representar o Brasil na prova é o jovem Pablo Gomes, de 22 anos, natural de Igatu, distrito de Andaraí, na Chapada Diamantina.
Ele faz parte da Seleção Brasileira de Skyrunning e conquistou o bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil deste ano. O resultado garantiu sua vaga no Mundial.
Pablo também é campeão baiano e está confiante. “É meu primeiro ano no skyrunning e já consegui bons resultados. Os treinos estão indo bem”, afirmou.
Antes do skyrunning, o atleta competia no trail running, corrida em trilhas e terrenos variados. A nova modalidade exige subidas íngremes e muita resistência.
A competição acontece entre os dias 1º e 3 de agosto. Pablo embarca neste domingo (27) para São Paulo com passagens concedidas pela Sudesb.
“A Sudesb foi essencial. Pensei até em desistir por não ter como chegar a São Paulo. Eles abraçaram o projeto”, disse o atleta.
De São Paulo, ele segue viagem para a Itália, com bilhetes já adquiridos por meio de outras parcerias. O retorno também será apoiado pela Sudesb, no dia 6.
Comentários: