Pai e filho são presos durante operação integrada das Polícias Civis da Bahia e Paraíba

Principal alvo estava foragido após ser condenado por homicídio; o filho foi capturado com duas armas

Bahia
Pai e filho são presos durante operação integrada das Polícias Civis da Bahia e Paraíba

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Paraíba, conseguiu prender mais um homem durante a Operação NARKE, nesta sexta-feira (28). O segundo suspeito também foi preso em flagrante, portando duas armas. Pai e filho foram capturados na Paraíba após intenso trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil da Bahia.

De acordo com o delegado José Bezerra, diretor do Denarc, o principal alvo é considerado prioridade nas investigações do departamento por ser um dos principais fornecedores de drogas em diversas regiões da Bahia. “O indivíduo coordenava o tráfico em Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Feira de Santana, além de já ter estendido suas ações criminosas para o estado da Paraíba. Ele está vinculado à maior organização criminosa do estado de São Paulo, abastecendo com drogas as regiões mencionadas”, relatou.

O suspeito possuía um mandado de prisão decorrente de sua condenação a 18 anos de reclusão pelo homicídio de um comparsa em 2003, na cidade de Vitória da Conquista. A condenação foi proferida em 2024 pelo Tribunal do Júri da Comarca do município. A vítima foi rendida dentro de seu próprio veículo, forçada a dirigir até o local do crime e, lá, alvejada por oito disparos de arma de fogo, que causaram sua morte.

Durante a abordagem nesta sexta-feira, os policiais apreenderam com o principal suspeito três pistolas, munições e três veículos. Ao todo, oito endereços ligados ao suspeito na Paraíba estão sendo verificados pelas equipes policiais, além de quatro endereços na Bahia, nas cidades de Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Jucuruçu, que também são alvos de busca e apreensão.

A operação contou com o apoio das equipes do Denarc em Vitória da Conquista e do Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Teixeira de Freitas.

Os suspeitos foram submetidos aos exames de praxe e permanecem à disposição do Poder Judiciário. O material apreendido será encaminhado para perícia.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.