Papa Leão XIV canoniza Carlo Acutis
Leão XIV canonizou Carlo Acutis neste domingo (7) e ressaltou a importância da fé vivida em família na formação do jovem santo.

O Papa Leão XIV canonizou Carlo Acutis neste domingo (7), durante cerimônia no Vaticano. O jovem italiano, conhecido como “influencer de Deus”, tornou-se o primeiro santo millennial.
Na celebração, Leão XIV destacou a importância da família na vida de Carlo. Ele citou os pais, Andrea e Antonia, e os irmãos Francesca e Michele.
Segundo o pontífice, Acutis encontrou Jesus na família, na escola e nos sacramentos. Sua rotina unia oração, estudo, esporte e caridade.
Carlo Acutis nasceu em Londres, mas foi criado em Milão, na Itália. Ele morreu em 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia, justamente no dia de Nossa Senhora Aparecida.
Em 2020, o Vaticano reconheceu seu primeiro milagre: a cura de uma criança brasileira, em Campo Grande (MS), que tocou em uma relíquia do jovem.
Com a canonização, Carlo passa a ser oficialmente venerado como santo pela Igreja Católica, inspirando fiéis em todo o mundo.
Comentários: