Pelourinho celebra cultura baiana com shows gratuitos no verão

Projeto do Governo da Bahia reúne grande público e reforça a força da música e da diversidade cultural no Centro Histórico.

Bahia
Pelourinho celebra cultura baiana com shows gratuitos no verão
Verão na Bahia – Foto: Amanda Ercília/GOVBA

O Pelourinho viveu, neste sábado (3), mais uma noite de celebração cultural com o projeto “Verão na Bahia. Um Estado de Alegria”, do Governo do Estado, por meio da Secult-BA. A cantora Aila Menezes se apresentou no Largo Quincas Berro d’Água, reuniu grande público e reafirmou a força da música produzida na Bahia.

No palco, a artista destacou a importância do Centro Histórico como espaço de identidade e diversidade cultural. Enquanto isso, o secretário de Cultura, Bruno Monteiro, acompanhou o show e ressaltou a presença contínua do Estado na valorização do Pelourinho ao longo do ano, com ações intensificadas durante o verão.

Além disso, o público aprovou a iniciativa. Para a estudante Mariana Santos, a programação gratuita fortalece a relação da população com o Centro Histórico e reforça o orgulho de ser baiana.

A agenda cultural segue até depois do Carnaval, com música, teatro, dança, exposições, literatura e programação infantil. Neste domingo (4), o destaque é o show infantil de Tio Paulinho, além de Didá e convidadas, Resenha do VP e Viola de Doze, ocupando largos e praças do Pelourinho.

O projeto começou oficialmente no dia 1º, com o Pôr do Som, comandado por Daniela Mercury, no Farol da Barra, e integra ações culturais e políticas públicas para um verão seguro e acolhedor.

Confira as últimas notícias

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.