PF prende ex-presidente do INSS em nova fase da Operação Sem Desconto

Ação conjunta com a CGU investiga fraudes em descontos indevidos em aposentadorias e pensões em 15 estados e no Distrito Federal

Notícias
PF prende ex-presidente do INSS em nova fase da Operação Sem Desconto
Foto: Lula Marques/ Agência Braasil

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (13), o ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, durante nova fase da Operação Sem Desconto. A ação é realizada em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU).

Stefanutto havia sido exonerado do cargo em abril, após a operação revelar fraudes em descontos indevidos contra aposentados e pensionistas.

A investigação apura um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões pagas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Nesta fase, a PF e a CGU cumprem 63 mandados de busca e apreensão, 10 de prisão preventiva e outras medidas cautelares em 15 unidades da federação.

As ações ocorrem nos estados do Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.

“São investigados crimes de inserção de dados falsos em sistemas oficiais, organização criminosa, estelionato previdenciário, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro”, informou a PF.

Fonte: Agência Brasil

Confira as últimas notícias

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.