PM liberta reféns no Arenoso e prende envolvidos
Polícia Militar liberta três reféns após confronto e apreensão de armas em Salvador

Na manhã desta segunda-feira (24), policiais militares da 23ª CIPM realizaram a libertação de três pessoas feitas reféns por seis indivíduos, incluindo um adolescente, no bairro do Arenoso, em Salvador. Durante a ação, os criminosos foram capturados e duas pistolas, além de coletes balísticos, foram apreendidos.
Por volta das 6 horas, as guarnições da 23ª CIPM realizavam uma incursão na localidade do Sobral quando se depararam com criminosos armados que dispararam contra os policiais, gerando um revide. Durante a fuga, quatro homens invadiram uma residência e fizeram três pessoas reféns – uma idosa, uma mulher e um jovem – na Rua Tenente Hananias, região conhecida como ‘Sovaco das Cobras’.
Imediatamente, as equipes cercaram o imóvel e iniciaram uma negociação que durou cerca de duas horas, resultando na libertação das vítimas sem ferimentos graves. No entanto, as duas mulheres precisaram de atendimento médico e foram levadas pelo Samu a uma unidade de saúde.
A ocorrência contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que ajudou na captura dos criminosos já rendidos. A situação foi registrada na Central de Flagrantes, onde o caso será formalmente processado.
Comentários: