PM lança Operação Dominus Areae e recebe 62 novas viaturas

Ação tática reforça combate ao crime organizado em Salvador. Entrega de viaturas amplia a atuação de unidades especializadas em áreas com alta criminalidade.

Bahia
PM lança Operação Dominus Areae e recebe 62 novas viaturas
Foto: Alberto Maraux

A Polícia Militar da Bahia lançou, na manhã desta quinta-feira (9), a Operação Dominus Areae, ação que visa ampliar o combate ao crime organizado em Salvador.

O lançamento ocorreu durante a entrega de 62 novas viaturas no bairro do Bonfim. A operação reforça o policiamento com equipes ordinárias e especializadas em áreas com maiores índices de violência.

A cerimônia contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador Geraldo Júnior, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e do comandante-geral da PM, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães.

Com foco na redução de crimes violentos letais intencionais (CVLI), como homicídios, a ação prioriza o uso estratégico de recursos operacionais e a presença policial ostensiva em pontos críticos da capital.

Entre os equipamentos entregues, estão Veículos Táticos Blindados, que aumentam a visibilidade da PM e oferecem mais proteção às equipes em campo.

Reforço de viaturas

As 62 viaturas entregues nesta fase são do tipo caminhonete. Elas reforçarão as ações das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes), como Caatinga, Cerrado, Chapada, Leste, e outras.

Os veículos possuem nova identidade visual, foram adquiridos via contrato de locação e prometem mais agilidade nas operações e melhor resposta às ocorrências.

Além disso, outras 543 viaturas já foram entregues neste ano para unidades da PM e da Polícia Civil em várias regiões da Bahia.

Confira as últimas notícias

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.