PM realiza atuação nas ruas para alertar sinais de violência contra mulher
Mobilização marca a abertura das ações do Agosto Lilás e oferece orientação através do Batalhão especializado

Em duas localidades movimentadas da cidade, motoristas e transeuntes poderão acompanhar a atuação de policiais militares sem farda, que estarão maquiadas representando vítimas que sofreram violência e exibindo cartazes com frases de sensibilização.
Realizada pelo Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher (BPPM), a atuação acontece nesta terça-feira (5) e marca a abertura da campanha do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra mulher.
O objetivo é alertar e sensibilizar vítimas para que denunciem e à população em geral para que possa ajudar através de apoio e orientação. “Queremos alertar às possíveis vítimas para que busquem ajuda antes que o pior aconteça, e falar também à sociedade, para que esteja sensibilizada e consiga ajudar e não julgar a quem precisa, pois muitas mulheres sofrem acusações e constrangimentos depois de serem vítimas e, com isso, desistem de denunciar”, ressalta a comandante do BPPM, tenente coronel Roseli.
Policiais figurantes estarão em dois semáforos da cidade em períodos da manhã e da tarde, localizados em Amaralina e na Barra, com o uso de frases impactantes como: “Eu tentei salvar o amor, quase perdi a vida” e “O silêncio mata! Peça ajuda”.
A Base Lilás do BPPM estará presente, durante a ação, em local de fácil visualização, para recepcionar pessoas que queiram buscar algum tipo de orientação. Os policiais militares do Batalhão também farão a distribuição de folhetos com informações importantes.
Serviço:
O quê: Atuação do Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher que abre as ações da campanha do Agosto Lilás
Quando: Terça-feira, 5 de agosto
Onde:
•Das 11h às 14h – Semáforo na Rua Marquês de Monte Santo, em frente à Junta de Serviço Militar, em Amaralina.
•Das 16h às 18h – Semáforo na Avenida Oceânica, em Frente ao Cristo, na Barra.
Comentários: