PMBA reforça proteção à mulher durante o Carnaval

A unidade irá trabalhar em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM)

Bahia
PMBA reforça proteção à mulher durante o Carnaval

A Polícia Militar, através do Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher (BPPM), irá dedicar atenção especial ao combate à violência contra a mulher na semana do Carnaval. As ações envolvem a conscientização de foliões, o acolhimento de vítimas e o treinamento sobre como agir em ocorrências dessa natureza para as patrulhas que irão atuar nos circuitos.

O BPPM fará visitas a postos de reuniões de tropa, alojamentos e portais de abordagens informando aos policiais sobre o procedimento em ocorrências envolvendo o público feminino. O Batalhão também disponibilizará um QR code aos militares que trarão informações imprescindíveis no atendimento a ocorrências envolvendo vítimas do gênero feminino, pessoas trans e as assistidas pela Lei Maria da Penha nos circuitos da folia.

A unidade irá trabalhar em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), em tendas de acolhimento a mulheres vítimas de violência (Tendas Lilás). Além disso, serão feitas ações de conscientização de folionas, ambulantes e mulheres em situação de vulnerabilidade social e que atuam na reciclagem.

“É muito importante redobrar os esforços nesse período, onde muitos violentadores querem se aproveitar do clima festivo para praticar crimes contra a mulher. Nosso trabalho vai além da repressão, incluindo também o acolhimento e a orientação dessas mulheres”, ressalta a tenente-coronel Roseli de Santana, comandante do BPPM.

Foto(s): BPPM

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.