Polícia Civil atua de forma integrada no Festival da Virada 2026
Operação contará com mais de 390 postos de trabalho e delegacia especial no local do evento

O Festival da Virada 2026, realizado entre 27 de dezembro de 2025 e 1º de janeiro de 2026, em Salvador, terá atuação integrada da Polícia Civil da Bahia. O evento acontece na Arena Parque dos Ventos e deve reunir mais de dois milhões de pessoas.
A operação prevê a instalação de uma Delegacia Especial de Área (DEA), responsável pelo registro de ocorrências e atendimento direto ao público. Além disso, equipes atuarão com investigação, policiamento velado e ações preventivas dentro e no entorno da arena.
Ao todo, mais de 390 postos de trabalho da Polícia Civil serão empregados durante os cinco dias de festa. As Delegacias Territoriais da Boca do Rio e de Itapuã terão reforço de efetivo, assim como as unidades de Periperi e Cajazeiras.
Enquanto isso, o atendimento a grupos vulnerabilizados será realizado pelo SERVVIR, com equipes especializadas no acolhimento de mulheres, crianças e adolescentes. A operação também inclui fiscalização de fogos de artifício e monitoramento em tempo real das ocorrências.




Comentários: