Polícia Civil da Bahia marca presença na Expo Segurança – Feira de Santana
Participação inclui exposições, palestras e atendimento à população durante o evento

Foto: Milena Brito / Ascom-PCBA
A Polícia Civil da Bahia está participando da Expo Segurança – Feira de Santana 2025, que acontece entre os dias 24 e 26 de abril, no Boulevard Shopping. O evento tem como objetivo apresentar à sociedade baiana e aos visitantes as tecnologias e recursos empregados pela segurança pública, tanto no cotidiano quanto em grandes eventos. A programação é diversificada, incluindo exposições de equipamentos, palestras, prestação de serviços de Polícia Judiciária e demonstrações de recursos especiais e métodos investigativos. Além disso, os participantes poderão aproveitar o “Jogo da Investigação”, uma atividade interativa no formato de jogo da memória.
Inicialmente realizada em Salvador, a Expo Segurança se consolidou também como uma tradição em Feira de Santana, funcionando como um prenúncio das ações das forças de segurança durante a Micareta da cidade, que ocorrerá entre os dias 1º e 5 de maio. O evento se configura como uma vitrine institucional, estreitando os laços entre a população e as forças de segurança, promovendo integração e confiança mútua.
De acordo com o delegado-geral André Viana, a participação da instituição no evento é importante para o aprendizado mútuo e para dar visibilidade às atividades prestadas pela segurança pública da Bahia. “Ter a Polícia Civil com uma participação ativa na Expo Segurança é fundamental para dar visibilidade às nossas atividades, técnicas e recursos utilizados nas investigações. Durante os três dias de evento, realizaremos palestras, participaremos de debates e teremos atendimentos e registros de ocorrências policiais, com orientações sobre direitos e deveres, além de dinâmicas lúdicas para aproximar o público da instituição”, avaliou o delegado.
Na Expo Segurança – Feira de Santana 2025, estarão expostas as seguintes unidades operacionais da PCBA: Delegacia Virtual, DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), DECRIN (Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa), DERCCA (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente), CORE (Coordenação de Operações e Recursos Especiais) e DIP (Departamento de Inteligência Policial).
Durante o evento, a Polícia Civil participará de debates e palestras sobre diversos temas. Os eixos temáticos abordados serão: “Desaparecidos”, “Cadeia de Custódia”, “As Atribuições da Polícia Judiciária: O Papel da Polícia Civil da Bahia na Promoção da Segurança Pública”, “Avanços na Lei Maria da Penha”, “A Atuação da Polícia Judiciária na Defesa das Crianças e Adolescentes Vítimas de Crimes”, “Bullying e Ciberbullying e Suas Consequências”, “Polícia Civil no Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa na Bahia”, “Alternativas Táticas nas Operações Especiais” e “Prevenção a Golpes Virtuais e Operação Mobile – Recuperação de Celulares”.
Comentários: