Polícia Civil deflagra “Operação Despertar” em Feira de Santana
Ação reúne diversas unidades de segurança e visa cumprir mandados de prisão e busca e apreensão no bairro Mangabeira

A Polícia Civil da Bahia deflagrou nesta sexta-feira (21) a Operação “Despertar” em Feira de Santana, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a homicídios ocorridos na cidade. A ação, realizada no bairro Mangabeira, reúne equipes especializadas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, das 1ª e 2ª Delegacias Territoriais, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/SERTÃO), com o apoio da Polícia Militar e do Canil.
O bairro Mangabeira é considerado uma das áreas com o maior índice de homicídios em 2024, o que motivou a intensificação das ações de investigação e combate à violência. Durante o cumprimento das ordens judiciais, as equipes apreenderam uma pistola, um carregador alongado, diversos aparelhos celulares e uma machadinha, utilizada para torturar as vítimas antes de suas mortes.
Com um efetivo de sete delegados e 60 investigadores, a operação segue em andamento, com o objetivo de identificar e prender os envolvidos, além de apreender materiais relacionados aos crimes. A ação reforça o compromisso da Polícia Civil em desmantelar facções criminosas e combater a violência na região, trazendo mais segurança à população de Feira de Santana.
Comentários: