Polícia Civil e Gaeco deflagram operação contra autores de crimes

Mandados judiciais são cumpridos contra envolvidos em fuga no Conjunto Penal e atentado contra diretor da unidade prisional

Bahia
Polícia Civil e Gaeco deflagram operação contra autores de crimes
Fotos: Ascom-PCBA.

A Polícia Civil da Bahia e o Ministério Público Estadual deflagraram, nesta terça-feira (1º), a Operação Dupla Face, no município de Serrinha. A ação conjunta visa prender e responsabilizar suspeitos envolvidos na fuga do Conjunto Penal de Eunápolis, ocorrida em dezembro de 2024, e no atentado contra o diretor da unidade prisional, em maio deste ano.

A operação ocorre de forma integrada. Participam equipes dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), Polícia do Interior (Depin), Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Operações e Recursos Especiais (Core), além dos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e de Execução Penal, ambos do Ministério Público da Bahia.

Os alvos da operação são integrantes de uma organização criminosa ligada a homicídios, tráfico de drogas e aos crimes praticados contra o sistema prisional da Bahia.

O trabalho conjunto entre Polícia Civil e MPBA permitiu identificar os autores das ações criminosas. As investigações seguem em curso, com novas diligências previstas.

A população pode ajudar. Informações sobre suspeitos podem ser repassadas ao Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), pelo telefone 181. Não é necessário se identificar. O sigilo é garantido.

Confira as últimas notícias

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.