Polícia Civil prende suspeito de usar cães para atacar pessoas na Graça
Homem em situação de rua é acusado de ameaçar pedestres com cachorros; mais de dez denúncias foram registradas na 14ª Delegacia Territorial

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (7), um homem em situação de rua acusado de usar cães para atacar e ameaçar pessoas no bairro da Graça, em Salvador. O mandado de prisão foi cumprido durante uma ação conjunta liderada pela 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra).
O suspeito é acusado de quatro crimes e uma contravenção penal. Segundo as investigações, ele impedia a circulação de pedestres na Avenida Euclides da Cunha, utilizando os animais para intimidar as vítimas.
Mais de dez denúncias foram registradas contra o homem, que responde por lesão corporal, perigo para a vida ou saúde de outrem, dano ao patrimônio público e perturbação do sossego.
A operação contou com o apoio da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal (GCM).
O investigado passará por exames de lesões corporais e seguirá preso à disposição da Justiça. Os animais resgatados serão encaminhados pela GCM para uma instituição de acolhimento.




Comentários: