Polícia Civil prepara programação especial para o mês da mulher
Durante o Carnaval e todo o mês de março, serão realizadas ações para promover a cultura do respeito e o repúdio a qualquer tipo de violência contra a mulher

Fotos ilustrativas: Ascom/PCBA
O Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), por meio das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams), organizou uma programação especial para as mulheres durante o Carnaval e todo o mês de março. As ações, que estão sendo realizadas na capital e no interior do estado, têm como objetivo fomentar a cultura do respeito e combater qualquer forma de violência contra esse público.
O DPMCV preparou uma exposição, com painéis eletrônicos espalhados por diversos pontos da capital, com o tema da campanha deste ano: “Proteção, respeito e equidade: nossa missão todos os dias. Março é delas, mas a luta é de todas as pessoas”. O primeiro já foi instalado na nova Estação da Lapa, exibindo dados e estatísticas sobre a violência contra a mulher, destacando a importância da prevenção e do apoio às vítimas. No local, também está sendo realizado atendimento ao público no posto da Delegacia Virtual da Polícia Civil, das 9h às 14h.
Durante esse período, também serão promovidas oficinas de autocuidado, rodas de conversa e panfletagem com orientações. Haverá também a Deam Itinerante, com visitas a escolas e à zona rural, além de palestras, caminhadas contra o feminicídio e oficinas de empoderamento.
O mês Internacional da mulher, celebrado especialmente no dia 8 de março, tornou-se uma ocasião para reconhecer as conquistas femininas na sociedade e reforçar a luta pelos direitos das mulheres.
Comentários: