Policia do Rio prende 8 homens ligados a Torcida Jovem do Flamengo

A investigação aponta que o encontro entre os grupos rivais foi marcado previamente

Notícias
Policia do Rio prende 8 homens ligados a Torcida Jovem do Flamengo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, neste sábado (20), oito suspeitos de envolvimento na morte do torcedor vascaíno Rodrigo José da Silva Santana, de 36 anos. Ele foi baleado no último dia 11 de setembro, durante um confronto entre torcidas organizado nas ruas de Oswaldo Cruz, na Zona Norte da capital.

Na mesma ocorrência, outro torcedor foi atingido no pé. A investigação aponta que o encontro entre os grupos rivais foi marcado previamente e que os envolvidos fazem parte de torcidas organizadas com histórico de violência.

O caso reacende o debate sobre a efetividade das ações de segurança pública no entorno de eventos esportivos e a necessidade de um combate mais incisivo às milícias que se infiltram nas torcidas. Para as autoridades, a presença de armas de fogo nesses confrontos eleva o risco de mortes e amplia o impacto da violência para além dos estádios.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.