Polícia Federal deflagra Operação Baco contra comércio ilegal de vinhos na Bahia
Investigações revelam movimentações bancárias suspeitas de R$ 10 milhões entre 2020 e 2024, com mandados de busca e apreensão em Salvador e Feira de Santana.

Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (18/2), a Operação Baco, com o objetivo de desmantelar uma rede de comércio ilegal de vinhos, operada por pessoas físicas residentes em Salvador e no município de Feira de Santana/BA. O esquema era conduzido por meio da criação de perfis fraudulentos em redes sociais.
De acordo com as investigações, os suspeitos realizaram movimentações bancárias suspeitas, totalizando cerca de R$ 10 milhões entre os anos de 2020 e 2024, seja de forma direta ou por intermédio de empresas fictícias.
A operação resultou na expedição de quatro mandados de busca e apreensão contra seis investigados, com o envolvimento de 21 policiais federais. Os indiciados poderão ser responsabilizados por contrabando, cuja pena varia de um a quatro anos de reclusão, além de possíveis acusações adicionais, caso novos crimes sejam descobertos ao longo da investigação.
Comentários: