Polícia Federal prende Vice-Prefeito de Lauro de Freitas

A prisãofaz parte do desdobramento da Operação Overclean

Notícias
Polícia Federal prende Vice-Prefeito de Lauro de Freitas

Durante a Operação Overclan, realizada pela Polícia Federal nesta segunda-feira (23), o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro, foi preso sob a suspeita de integrar um esquema de pagamento de propina envolvendo empresários e agentes públicos.

Um agente da PF também estaria envolvido no esquema. Além deles, foram detidos Lucas Dias, secretário de mobilidade e ex-chefe de gabinete de Vitória da Conquista, e Carlos André, identificado como operador do grupo.

Na operação, os agentes da PF realizaram o sequestro de bens em diversas cidades, incluindo Brasília (DF), Salvador, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista (BA). O total de bens apreendidos soma aproximadamente R$ 4,7 milhões, valor que teria sido obtido pelo grupo por meio dos crimes investigados, além de diversos veículos de luxo.

Desde o início da operação, mais de 20 pessoas foram presas em diferentes regiões do país, com um dos principais alvos sendo o empresário José Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo”. A organização criminosa é suspeita de movimentar cerca de R$ 1,4 bilhão, provenientes de contratos fraudulentos e obras superfaturadas.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.