Polícia prende suspeitos de latrocínio em Feira de Santana e apreende drogas e armas
Operação do DEIC resulta em prisões e apreensões após latrocínio que vitimou Edson Fábio Santos em janeiro

Foto: Equipe DEIC/DRFR
Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, cumpriram dois mandados de prisão e busca e apreensão contra dois homens, de 29 e 40 anos, envolvidos em um latrocínio ocorrido no dia 9 de janeiro deste ano, no município de Feira de Santana. Durante a operação, na residência de um dos suspeitos, foram encontrados um tablete de cocaína e uma trouxa de maconha, resultando na prisão em flagrante por tráfico de drogas.
Além disso, um terceiro mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de um homem de 20 anos, identificado como o mentor intelectual do crime. Na residência dele, foi apreendido um revólver calibre .38, o que levou à sua prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Durante a operação, também foram apreendidos quatro aparelhos celulares, que serão submetidos a perícia. Os detidos passaram pelos exames de praxe e estão à disposição do Poder Judiciário.
Relembre o caso:
No dia 9 de janeiro deste ano, Edson Fábio Santos, de 50 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na rua Miracatu, no bairro Lagoa Grande, em Feira de Santana. Três homens chegaram a bordo de um veículo e pararam em frente ao estabelecimento comercial da família de Edson. Dois deles se passaram por clientes, enquanto a esposa da vítima estava no local. Após anunciarem o assalto, os criminosos se depararam com Edson na saída e dispararam contra ele. Além disso, roubaram dois aparelhos celulares. Edson foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos.
Comentários: