Polícia prende suspeitos de quadrilha especializada em furtos a joalherias em ação conjunta
Um dos envolvidos no furto de uma loja num centro de compras na Barra, de onde foram levadas 99 joias avaliadas em mais de R$ 1 milhão, foi preso em São Paulo junto com um comparsa

Foto: Divulgação – Ascom/PCBA
Dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos a joalherias foram presos preventivamente neste sábado (22), em São Paulo, durante uma operação conjunta do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da Bahia e das autoridades paulistas. A ação faz parte de um esforço contínuo para desarticular o grupo criminoso, que atua em diversos estados do país.
Um dos detidos, com passagens por crimes cometidos na Bahia, Pará, Piauí, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, esteve envolvido no furto a uma joalheria em um shopping na Barra, de onde foram levadas 99 joias, incluindo anéis, pulseiras e brincos, avaliadas em mais de R$ 1 milhão. O crime ocorreu no dia 26 de janeiro deste ano, e outro suspeito segue foragido. A quadrilha, originária de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, utilizava um método sofisticado para invadir as joalherias, acessando o interior dos estabelecimentos pelos dutos do ar-condicionado e arrombando cofres com ferramentas específicas.
“Por meio de recursos de inteligência e investigação realizada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Salvador, conseguimos identificar a quadrilha especializada, com atuação em diversos estados do Brasil”, afirmou o diretor do Deic, delegado Thomas Galdino. Durante a operação, materiais usados para arrombamentos foram apreendidos no imóvel onde os suspeitos estavam, na cidade de Itaquaquecetuba. Eles se preparavam para cometer um novo furto quando foram capturados. Após a realização dos exames de lesões corporais de praxe, ambos ficaram à disposição da Justiça e aguardam recambiamento para a Bahia.
Comentários: