Polícia Técnica da Bahia tem 328 novos agentes nomeados

A segunda turma do concurso do DPT recebeu formação especializada para atuar na perícia em diversas áreas da segurança pública do estado.

Bahia
Polícia Técnica da Bahia tem 328 novos agentes nomeados

A Polícia Técnica da Bahia celebra, a partir desta terça-feira (8), a formatura de 328 novos agentes de segurança pública, com a conclusão da segunda turma do concurso do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A cerimônia de formatura, realizada em Salvador, contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador Geraldo Júnior, do secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, entre outras autoridades. Os novos peritos atuarão na capital e no interior do estado em áreas como odontologia legal, criminalística, medicina legal e técnicas periciais.

Em seu discurso, o governador Jerônimo Rodrigues enfatizou a importância dos novos agentes para a segurança pública, destacando o papel fundamental do DPT para o funcionamento da justiça. “São estes agentes que asseguram que a ação policial seja efetiva e que a justiça seja complementada pela segurança”, afirmou o governador, ressaltando que nenhum juiz emite pareceres sem a contribuição dos peritos do DPT, considerando-os essenciais para os processos judiciais.

A turma formada por 378 candidatos, sendo 328 aprovados nesta etapa, teve um treinamento abrangente, com aulas em gestão, direitos humanos, criminalística, balística forense, papiloscopia e telecomunicações, além de disciplinas específicas para cada área. Osvaldo Silva, diretor-geral do DPT, destacou a importância desta formação para o aprimoramento da instituição, ressaltando que os novos agentes irão trazer novas ideias para fortalecer o trabalho do departamento e atender melhor à sociedade.

Para os novos peritos, a formação foi essencial para entender a rotina da perícia. A perita criminal Ana Beatriz Massaranduba expressou sua gratidão pelo aprendizado adquirido e seu desejo de contribuir para a segurança pública do estado. O médico-legista Deivson Souza, que obteve o melhor desempenho da turma, compartilhou sua alegria por realizar o sonho de se tornar médico-legista após 20 anos de dedicação, destacando a importância da formação no cumprimento da missão de servir à sociedade.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.