Policial civil que atirou em trabalhadores vai para prisão domiciliar

Investigador de Minas Gerais usou fuzil contra três homens em obra; Justiça concedeu prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica

Notícias
Policial civil que atirou em trabalhadores vai para prisão domiciliar
Foto: PCMG/Divulgação

O investigador da Polícia Civil de Minas Gerais, Fernando Augusto Diniz, de 37 anos, preso em flagrante na última sexta-feira (17), teve a prisão convertida para domiciliar com tornozeleira eletrônica. A decisão foi tomada após audiência de custódia, realizada neste fim de semana.

Decisão judicial

O juiz Marco Paulo Calazans atendeu ao pedido da defesa, que alegou problemas de saúde. Segundo os advogados, Diniz tem uma lesão intramedular que pode indicar um glioma — tipo de tumor na medula espinhal.

A defesa afirmou ainda que o sistema prisional não tem estrutura médica adequada, e que o policial precisa de acompanhamento constante. Por isso, foi autorizado a cumprir a pena em casa.

O ataque

Fernando invadiu uma obra em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com um fuzil calibre 556, considerado arma de guerra. Ele ordenou que três trabalhadores se deitassem no chão e, em seguida, atirou.

  • Dois homens, de 32 e 34 anos, foram baleados e levados ao Hospital Municipal de Contagem.
  • O terceiro, de 57 anos, sofreu ferimento de raspão na cintura e não precisou de atendimento médico.

A Polícia Militar foi acionada após os feridos conseguirem correr e pedir socorro. Uma perícia técnica encontrou no local um cartucho de fuzil 556.

Motivo investigado

O pai do policial mora ao lado do canteiro de obras. Ele havia registrado um boletim de ocorrência contra a empreiteira, alegando irregularidades na construção. A polícia não detalhou as supostas infrações. A principal linha de investigação é que o ataque teria sido motivado por conflito entre vizinhos.

Perfil nas redes sociais

Fernando Diniz tem 17 mil seguidores no Instagram. Ele se apresenta como:

  • Criador de conteúdo digital
  • Especialista em segurança pública pela UFMG
  • Integrante da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma)

No perfil, também compartilha versículos bíblicos.

Fonte: Agência Brasil

Confira as últimas notícias

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.