Pré-Carnaval de Salvador 2025: Polícia Civil intensifica ações para garantir segurança
Com um plano estratégico e reforço de efetivo, a Polícia Civil visa aumentar a segurança de baianos e turistas

Foto: Ascom-PCBA/Haeckel Dias
O Pré-Carnaval de Salvador, que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de fevereiro de 2025, contará com o reforço significativo da Polícia Civil da Bahia, que adotará medidas para garantir a segurança tanto dos turistas quanto dos moradores da cidade. O evento, uma prévia da maior festa de rua do mundo, exige uma atuação coordenada das forças de segurança, permitindo que todos aproveitem a folia com tranquilidade.
Para atender a demanda de segurança, a Polícia Civil aumentará o efetivo nas delegacias de áreas com grande concentração de público, como a 14ª Delegacia Territorial da Barra e a 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho, que contarão com equipes adicionais durante os cinco dias de evento. Além disso, unidades especializadas, como a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), estarão de plantão para lidar com ocorrências relacionadas a esses públicos.
Com o uso de tecnologia de ponta, os policiais estarão equipados com sistemas que permitem a transmissão em tempo real de informações sobre ocorrências, incluindo geolocalização. Isso possibilita que as equipes de segurança se desloquem rapidamente aos locais de incidentes e realizem abordagens de forma eficiente e coordenada. A polícia também contará com a presença de equipes especializadas, como o Draco, Denarc e DEIC, para combater crimes como tráfico de drogas e furtos, com foco na prevenção e monitoramento.
Serão disponibilizados 400 postos de trabalho para os policiais civis durante o Pré-Carnaval, reforçando o compromisso da Polícia Civil em garantir a segurança de todos os envolvidos no evento. Com um planejamento estratégico integrado e o suporte de ferramentas de inteligência, a Polícia Civil da Bahia reafirma seu compromisso com a ordem pública e com a tranquilidade de foliões e cidadãos durante um dos maiores eventos do país.
Comentários: