Prefeitura de Salvador vence prêmio por melhores práticas em redes sociais
Capital baiana conquista categoria “Atitude” e reforça protagonismo digital entre órgãos públicos do Brasil

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Salvador foi destaque nacional ao conquistar, pela segunda vez, o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública. A capital baiana venceu a categoria “Atitude”, que reconhece instituições que promovem causas e ações de interesse público nas redes sociais.
A premiação ocorreu nesta terça-feira (29), em Florianópolis (SC), durante o Redes WeGov, um dos principais eventos do país sobre comunicação pública digital. Salvador também foi finalista em outras duas categorias: “Inclusão e Diversidade” e “Comunicação como Serviço”.
Na disputa da categoria principal, a cidade superou instituições como a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Banco Central, o Governo do Mato Grosso, o Ministério Público do Paraná e a Polícia Rodoviária Federal.
A secretária municipal de Comunicação, Renata Vidal, destacou que o reconhecimento é fruto de um trabalho que busca aproximar a gestão da população. “Nosso trabalho valoriza as pessoas, a identidade de Salvador e presta um serviço real ao cidadão”, afirmou.
O diretor de Comunicação Digital da Prefeitura, PV Bispo, também celebrou a conquista: “Fazemos comunicação com propósito, com alma, e com a cara e o coração de Salvador”.
A capital baiana já havia sido premiada na primeira edição do Social Media Gov, em 2023, na categoria “Influencer”. Em 2025, alcançou a marca histórica de 1 milhão de seguidores no Instagram, sendo o primeiro perfil de prefeitura no mundo a atingir esse número.
Salvador liderou ainda o ranking nacional de interações nas redes sociais entre prefeituras, segundo dados da Social Media Gov e da Monitor Data para o DataFórum.
Comentários: