Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após luta contra câncer

Cantora, atriz e apresentadora enfrentava câncer no intestino. Tratamento experimental nos Estados Unidos não teve sucesso. Morte foi confirmada pela assessoria.

Notícias
Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após luta contra câncer
Foto: Reprodução Instagram/@pretagil

Preta Gil, cantora, atriz, apresentadora e empresária, morreu neste domingo (20) aos 50 anos, após quase dois anos enfrentando um câncer no intestino. A informação foi confirmada por sua assessoria de imprensa.

Nos últimos meses, Preta esteve nos Estados Unidos. Ela buscava um tratamento experimental para tentar conter o avanço da doença.

Filha do cantor e compositor Gilberto Gil, Preta enfrentou com coragem a rotina de exames, cirurgias e sessões de tratamento. Parte da jornada foi realizada no Brasil, até que decidiu tentar um protocolo alternativo fora do país.

Sua postura firme e transparente ao lidar com o diagnóstico comoveu o público. Em 2024, ao receber o Prêmio Faz Diferença, do GLOBO, ela comentou: “Sei que fiz a escolha certa em dividir com as pessoas as minhas vulnerabilidades e meus sofrimentos. Mas com a cabeça erguida, como sempre foi, desde o começo”.

Preta Gil deixa um legado de autenticidade, força e representatividade na música e na televisão.

Fonte: g1.globo.com

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.