Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após luta contra câncer
Cantora, atriz e apresentadora enfrentava câncer no intestino. Tratamento experimental nos Estados Unidos não teve sucesso. Morte foi confirmada pela assessoria.

Preta Gil, cantora, atriz, apresentadora e empresária, morreu neste domingo (20) aos 50 anos, após quase dois anos enfrentando um câncer no intestino. A informação foi confirmada por sua assessoria de imprensa.
Nos últimos meses, Preta esteve nos Estados Unidos. Ela buscava um tratamento experimental para tentar conter o avanço da doença.
Filha do cantor e compositor Gilberto Gil, Preta enfrentou com coragem a rotina de exames, cirurgias e sessões de tratamento. Parte da jornada foi realizada no Brasil, até que decidiu tentar um protocolo alternativo fora do país.
Sua postura firme e transparente ao lidar com o diagnóstico comoveu o público. Em 2024, ao receber o Prêmio Faz Diferença, do GLOBO, ela comentou: “Sei que fiz a escolha certa em dividir com as pessoas as minhas vulnerabilidades e meus sofrimentos. Mas com a cabeça erguida, como sempre foi, desde o começo”.
Preta Gil deixa um legado de autenticidade, força e representatividade na música e na televisão.
Fonte: g1.globo.com
Comentários: