Primeira noite do Festival Virada Salvador não registra crime grave
Mais de 4,5 mil profissionais da Segurança Pública atuaram para garantir a tranquilidade do evento.

A primeira noite do Festival Virada Salvador terminou na madrugada deste domingo (28) sem registro de crime grave contra a vida. A informação foi confirmada pelas Forças Estaduais da Segurança Pública.
Ao todo, mais de 4.500 profissionais atuaram no policiamento, realizando revistas nos Portais de Abordagem e monitoramento das áreas interna e externa do evento. O esquema garantiu mais tranquilidade ao público presente.
Além disso, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) funcionou durante toda a noite. O espaço reuniu representantes de 20 órgãos estaduais, municipais e empresas de serviços, assegurando resposta rápida às ocorrências.
Nos Portais de Abordagem, policiais militares e bombeiros realizaram revistas para impedir a entrada de objetos ilícitos e itens proibidos. Enquanto isso, Postos Elevados de Observação permitiram o acompanhamento do evento em tempo real.
A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica atuaram em unidades avançadas instaladas dentro do circuito, realizando atendimentos e perícias quando necessário.
Apesar do saldo positivo, um homem foi preso por violência contra a mulher. Também foram apreendidos 881 itens nos portais, registrados 55 furtos e duas ocorrências por posse de drogas.




Comentários: