Procon-BA notifica distribuidoras por vodka com metanol
Ação preventiva após laudos do DPT confirma substância tóxica em lotes vendidos no interior da Bahia.

Como parte da estratégia permanente de proteção ao consumidor, o Procon Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), notificou duas distribuidoras de bebidas após laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmarem a presença de metanol em lotes de vodka comercializados em Ribeira do Pombal, no interior do estado.
As notificações foram realizadas na quarta-feira (31) e na quinta (1º). As empresas devem apresentar, de forma imediata, a rastreabilidade dos produtos, além de notas fiscais e certificados de regularidade sanitária. O objetivo é interromper preventivamente a cadeia de distribuição de produtos impróprios ao consumo humano.
Segundo o secretário Felipe Freitas, a prioridade é a preservação da vida. “A medida é preventiva e fundamental para identificar a origem dos produtos e retirá-los de circulação, se necessário”, afirmou. Além disso, a operação ocorre em cooperação com a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária.
O Procon-BA alerta os consumidores para evitar destilados de procedência duvidosa, com lacres violados ou rótulos irregulares. Denúncias podem ser enviadas para denuncia.procon@sjdh.ba.gov.br ou pelo portal ba.gov.br.




Comentários: