Procon-BA notifica distribuidoras por vodka com metanol

Ação preventiva após laudos do DPT confirma substância tóxica em lotes vendidos no interior da Bahia.

Bahia
Procon-BA notifica distribuidoras por vodka com metanol
Procon – Foto: Rafael Martins/GOVBA

Como parte da estratégia permanente de proteção ao consumidor, o Procon Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), notificou duas distribuidoras de bebidas após laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmarem a presença de metanol em lotes de vodka comercializados em Ribeira do Pombal, no interior do estado.

As notificações foram realizadas na quarta-feira (31) e na quinta (1º). As empresas devem apresentar, de forma imediata, a rastreabilidade dos produtos, além de notas fiscais e certificados de regularidade sanitária. O objetivo é interromper preventivamente a cadeia de distribuição de produtos impróprios ao consumo humano.

Segundo o secretário Felipe Freitas, a prioridade é a preservação da vida. “A medida é preventiva e fundamental para identificar a origem dos produtos e retirá-los de circulação, se necessário”, afirmou. Além disso, a operação ocorre em cooperação com a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária.

O Procon-BA alerta os consumidores para evitar destilados de procedência duvidosa, com lacres violados ou rótulos irregulares. Denúncias podem ser enviadas para denuncia.procon@sjdh.ba.gov.br ou pelo portal ba.gov.br.

Confira as últimas notícias

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.