Quatro torcedores são presos durante Operação Fair Play em Salvador
Ação da Polícia Civil cumpre mais de 15 mandados contra integrantes de torcida organizada. Bomba caseira, armas brancas e eletrônicos foram apreendidos.

A Polícia Civil da Bahia prendeu quatro integrantes de torcidas organizadas na manhã desta sexta-feira (31), durante a Operação Fair Play, em Salvador.
A ação cumpriu mais de 15 mandados judiciais, incluindo prisões e buscas em diferentes bairros da capital e no interior do estado.
Entre os alvos está o presidente de uma torcida organizada, que teve mandado de busca e apreensão cumprido no município de Macaúbas.
Bairros onde houve prisões e buscas
Os mandados de prisão foram cumpridos nos bairros de Pero Vaz, Capelinha de São Caetano, Cosme de Farias e em Vida Nova, em Lauro de Freitas.
Já as buscas e apreensões ocorreram em Nazaré e Macaúbas.
Na sede de uma torcida organizada no bairro de Nazaré, a polícia apreendeu uma bomba de fabricação caseira, facas, armas brancas, fogos de artifício, pedaços de madeira, celulares, notebook, rádios comunicadores, maquinetas de cartões, cadernos de anotações e bebidas alcoólicas.
Investigação e origem da operação
De acordo com o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), a Operação Fair Play decorre de investigações sobre um roubo ocorrido nas imediações do Aeroporto Internacional de Salvador.
Na ocasião, cerca de dez homens, em quatro veículos, interceptaram e roubaram o diretor da torcida Pavilhão Independente, ligada ao Esporte Clube Cruzeiro.
Forças policiais envolvidas
A operação mobilizou 100 policiais civis, com participação do DEIC, da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).




Comentários: