Rede Social X solicita ao STF autorização para retomar operações no Brasil
A defesa da empresa informou ter submetido ao STF, no último sábado, as documentações complementares exigidas
A plataforma de rede social X apresentou, nesta quinta-feira, um pedido formal ao Supremo Tribunal Federal (STF) para retomar suas atividades no Brasil. A empresa afirmou ter cumprido todas as exigências estabelecidas pela Corte, que resultaram na suspensão de seu funcionamento. Agora, a plataforma aguarda a avaliação do STF para que possa voltar a operar no país de acordo com as normativas vigentes.
A defesa da empresa informou ter submetido ao STF, no último sábado, as documentações complementares exigidas pelo ministro Alexandre de Moraes. Entre os documentos apresentados estão os originais das procurações, que formalizam a advogada Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição como representante legal da plataforma; um comprovante do pagamento de R$ 18 milhões em multas por descumprimento de ordens judiciais; e a comprovação do bloqueio de nove contas de investigados ou acusados de cometerem crimes na rede social.
Até o momento o ministro Alexandre de Moraes não decidiu sobre o restabelecimento das atividades da plataforma no Brasil.
Comentários: