Salvador ganha décima academia pública ao ar livre no Largo do Tanque
Até o final do ano, a capital baiana terá um total de 20 estruturas do tipo.
A décima Academia Salvador foi entregue no Largo do Tanque na manhã deste sábado (28). O espaço, instalado pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), conta com 200 metros quadrados de área, onde a população pode praticar musculação e atividades físicas em grupo.
Os interessados em participar das atividades no local devem se inscrever pelo aplicativo MUDE, disponível gratuitamente na App Store e Play Store. Cada aluno pode agendar até duas aulas por dia, de diferentes modalidades, e deve apresentar um documento com foto para o acesso.
A nova academia pública do Largo do Tanque funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h, e das 17h às 21h. No sábado, o equipamento abre das 6h às 10h, sendo fechado no domingo.
Moradora da localidade, Maria de Lourdes, 62 anos, tirou a manhã deste sábado para praticar exercícios na nova instalação. “Para pessoas que não têm condições de pagar uma academia, aqui é uma ótima oportunidade. É um projeto excelente, gratuito, que estimula buscarmos uma melhora na nossa saúde”, avaliou.
Até o final do ano, a capital baiana terá um total de 20 estruturas do tipo. A cidade já conta com academias públicas na Avenida Barros Reis, Calabar, Bonfim, São Tomé de Paripe, Itapuã, Dique do Tororó, Cajazeiras, Mané Dendê (Subúrbio) e Imbuí.
De acordo com o secretário da Sempre, Júnior Magalhães, a ampliação desse projeto reflete o compromisso do município com a promoção do esporte, da saúde, qualidade de vida e inclusão social da população soteropolitana. “O nosso objetivo é garantir que cada vez mais pessoas possam usufruir desses espaços, que além de gratuitos, contam com profissionais capacitados para orientar a prática segura de exercícios”, destacou.
Em apenas quatro meses de funcionamento, o projeto das academias ao ar livre já beneficiou cerca de 8 mil pessoas, com mais de 70 mil agendamentos realizados, comprovando a adesão constante da população.
Comentários: