Sargento da reserva é preso por crimes sexuais contra menores na Bahia

Operação do MPBA e SSP cumpre mandados em Teodoro Sampaio e investiga aliciamento de crianças por policial e professor da rede pública

Bahia
Sargento da reserva é preso por crimes sexuais contra menores na Bahia

Teodoro Sampaio (BA) – Um sargento da reserva da Polícia Militar foi preso nesta quarta-feira (18) durante a Operação Alerta Laranja, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O militar é suspeito de cometer crimes sexuais contra crianças e adolescentes no município. Segundo o MPBA, ele aproveitava sua condição de policial e professor para aliciar menores entre 10 e 14 anos em situação de vulnerabilidade social.

A ação foi conduzida de forma integrada pelo Geosp (Grupo Especial de Atuação Operacional de Segurança Pública), pelo Gaeco (Grupo de Combate às Organizações Criminosas) e pela Corregedoria da PM.

Além da prisão, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Foram recolhidos celulares e outros eletrônicos, que serão analisados para fortalecer as investigações. Os mandados foram expedidos pela Vara Crime de Terra Nova.

O segundo alvo da operação é suspeito de auxiliar o sargento na ocultação de provas. As evidências coletadas até agora apontam para possíveis práticas de estupro, estupro de vulnerável e assédio sexual.

O MPBA informou que o sargento atuava como tutor e professor em escolas municipais. Ele oferecia ajuda material a estudantes como forma de aproximação, com intenções sexuais.

Denúncias

Casos semelhantes podem ser denunciados pelo Disque 100 (Ministério dos Direitos Humanos), Disque 127 (Ministério Público da Bahia), promotorias locais ou pelo site atendimento.mpba.mp.br.

O MPBA reforça a importância de pais e responsáveis observarem mudanças de comportamento nas crianças, além de acompanharem suas interações sociais e online.

Se você repara, deve ajudar a parar. Proteja! Denuncie!
Saiba mais em: mpba.mp.br/campanha/enfrentamento-à-violência-sexual

Confira as últimas notícias

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Favicon Só na Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.