Seap apreende ilícitos dentro de unidade prisional em Operação Carnaval
Custodiados que exerciam papéis de liderança em organizações criminosas foram alvos das ações no Presídio Salvador

Integrando o conjunto de ações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), para a segurança de baianos e turistas no Carnaval 2025, policiais penais realizaram a Operação Carnaval, no Presídio Salvador, localizado no Complexo Penitenciário da Mata Escura, no sábado (1º). Durante as ações, foram apreendidos dois aparelhos celulares, sete armas brancas artesanais, 53 gramas de maconha e anotações suspeitas.
A retirada dos ilícitos das celas, onde apenados envolvidos com o crime organizado estão custodiados, têm como objetivo principal, impedir qualquer possibilidade de comunicação ou articulação dos internos com a criminalidade, que possa impactar na segurança pública, e consequentemente nos circuitos do Carnaval 2025.
As ações foram coordenadas pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), com a Diretoria de Segurança Prisional (DSP), policiais penais do serviço ordinário, do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP).
Comentários: