Segundo dia do Carnaval de Salvador termina sem crime grave
Reconhecimento facial ajuda na prisão de 11 foragidos durante a segunda noite da festa

O segundo dia do Carnaval de Salvador, encerrado na madrugada deste sábado (14), terminou sem registro de crime grave nos circuitos oficiais Dodô, Osmar e Batatinha. O resultado foi alcançado com reforço do policiamento ostensivo e atuação de equipes de inteligência nos principais pontos da festa.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), 11 foragidos da Justiça foram localizados e presos com o auxílio do sistema de reconhecimento facial. Considerando o período de pré-Carnaval e os dias oficiais da folia, a tecnologia já contribuiu para a captura de 28 procurados.
Durante a segunda noite, também foram registradas 13 prisões em flagrante por crimes como furto, importunação sexual, lesão corporal com base na Lei Maria da Penha, receptação e tráfico de drogas. No mesmo período, 22 Termos Circunstanciados de Ocorrência foram lavrados por infrações como calúnia, desacato, resistência, posse e uso de drogas e operação irregular de drone.
O balanço aponta ainda 17 ocorrências de lesão corporal, 151 registros de furto e 21 casos de roubo. O esquema especial de segurança do Carnaval 2026 mobiliza mais de 37 mil policiais e bombeiros, além do monitoramento com mais de 5 mil câmeras e a atuação do Centro Integrado de Comando e Controle.




Comentários: