Seleção Brasileira decepciona mais uma vez
Completamente dominada pela Argentina, a Seleção Brasileira foi batida por 4 a 1

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
A Seleção Brasileira, sob o comando de Dorival Júnior viveu uma noite para esquecer no Monumental de Núñez. Desorganizado em campo, o Brasil foi goleado pela atual campeã do mundo, Argentina, por 4 a 1, em uma partida marcada por muitos erros e chances desperdiçadas por parte dos adversários. Durante o jogo, o público chegou a entoar o famoso “olé”, em um claro sinal de domínio da Albiceleste.
Logo no início da partida, aos 15 minutos do primeiro tempo, a Argentina já tinha aberto uma vantagem significativa com gols de Julián Álvarez e Enzo Fernández. Apesar de uma tentativa de reação por parte do Brasil, com Matheus Cunha diminuindo a diferença, o time argentino voltou a marcar com Alexis Mac Allister e Giovanni Simeone, garantindo o placar final.
Mesmo sem a presença de Lionel Messi, que se recupera de lesão, a seleção dirigida por Lionel Scaloni foi soberana durante todo o jogo, impondo um ritmo intenso e fazendo a Seleção Brasileira sucumbir a cada jogada. O Brasil, visivelmente desorientado, viu a torcida adversária comemorar de forma desconcertante, com o famoso “olé” aos sete minutos da etapa inicial.
Com a vitória, a Argentina se consolida na liderança das Eliminatórias, alcançando 31 pontos e ampliando a distância para o segundo colocado. Já o Brasil, com 21 pontos, vê sua situação se complicar, caindo para a quarta posição na tabela.
As próximas rodadas das Eliminatórias estão previstas para junho, daqui a pouco mais de dois meses. O Brasil enfrentará o Equador fora de casa e, em seguida, receberá o Chile. A Argentina, por sua vez, terá pela frente o lanterna Chile e a Colômbia, embora as datas exatas dos confrontos ainda não tenham sido definidas.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 4 X 1 BRASIL
Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Data: 25 de março de 2025, terça-feira
Horário: às 21h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: John Perdomo (COL)
Cartões amarelos: Murillo, Raphinha, André, Léo Ortiz e Endrick (Brasil); Tagliafico, Almada, Otamendi e De Paul (Argentina)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Julián Álvarez, aos 3′ do 1ºT (Argentina); Enzo Fernández, aos 12′ do 1ºT (Argentina); Matheus Cunha, aos 26′ do 1ºT (Brasil); Mac Allister, aos 36′ do 1ºT (Argentina); Simeone, aos 25′ do 2ºT (Argentina)
ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico (Medina); Paredes (Palacios), Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister (Nico Paz); Thiago Almada (Simeone) e Julián Álvarez (Ángel Correa).
Técnico: Lionel Scaloni
BRASIL: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo (Léo Ortiz) e Guilherme Arana; André (Éderson), Joelinton (João Gomes) e Raphinha; Rodrygo (Endrick), Vinicius Júnior e Matheus Cunha (Savinho).
Técnico: Dorival Júnior
Comentários: