Sistema de Reconhecimento Facial identifica seis foragidos na primeira noite da Micareta de Feira
Entre os capturados estão procurados por tráfico, furto, porte ilegal de arma e dívida de pensão

Fotos: Márcia Santana- Ascom/SSP
Seis foragidos da Justiça foram capturados na primeira noite da Micareta de Feira de Santana 2025 com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). As prisões ocorreram entre a noite de quinta-feira (1º) e a madrugada desta sexta-feira (2), durante a abertura da festa.
Os suspeitos eram procurados por crimes como tráfico de drogas, furto, porte ilegal de arma de fogo e dívida de pensão alimentícia. Dois dos detidos estavam foragidos nos estados de Aracaju (SE) e Santa Catarina e foram interceptados ao tentar acessar a folia por áreas monitoradas.
Ao todo, cerca de 400 câmeras foram instaladas para monitorar o circuito Maneca Ferreira e os acessos à festa. A operação de segurança também contou com o uso inédito, na Micareta, do rádio LTE, tecnologia que aprimora a comunicação das equipes da Polícia Militar.
“Empregamos na Micareta de Feira de Santana o mesmo aparato tecnológico utilizado no Carnaval de Salvador. Seguiremos atentos e empenhados para proteger os baianos e turistas”, afirmou um representante da SSP-BA.
Comentários: