SSP afirma que na Lavagem de Itapuã 2025 não houve registro de crime grave
700 profissionais entre policiais e bombeiros atuaram na festa

Foto: Jeferson Silva/ Ascom SSP
A atuação das Forças Estaduais da Segurança Pública durante a Lavagem de Itapuã, encerrada na madrugada desta sexta-feira (21), foi decisiva para garantir que o evento transcorresse sem registros de crimes graves contra a vida. Com um efetivo de cerca de 700 policiais e bombeiros, as ações preventivas, de inteligência e resgate tiveram como foco principal a proteção dos baianos e turistas, que celebraram com tranquilidade a tradicional festa.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) empregou diversas tecnologias para monitoramento e controle, incluindo câmeras de segurança, a Plataforma de Observação Elevada e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que contribuíram para a eficiência das operações e a rápida identificação de situações de risco.
Apesar da ausência de crimes violentos, a atuação das forças policiais resultou em alguns incidentes de menor gravidade. Foram registrados uma lesão corporal dolosa, quatro furtos, duas ameaças, um desacato e uma via de fato. Além disso, um homem foi preso em flagrante por desacato, destacando a pronta resposta das equipes em situações de desrespeito à ordem pública.
Comentários: