SSP e PM deflagram Operação Olhos Fechados para desmontar câmeras clandestinas
Mais de 10 unidades da Polícia Militar e unidades da Superintendência de Telecomunicações participam da ação.

Câmeras e equipamentos de videomonitoramento instaladas por grupos criminosos para monitoramento da atividade policial são removidas, na manhã desta terça-feira (30), durante a ‘Operação Olhos Fechados’.
A ação foi deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e pela Polícia Militar da Bahia em toda área da Baía de Todos os Santos (BTS).
Ação acontece simultaneamente na região do Centro Histórico de Salvador, no Centro da cidade, nos bairros do Iapi, Liberdade, São Caetano, Lobato, Paripe, dentre outras localidades cobertas pelo Comando de Policiamento Regional da Capital (CPR-C) BTS.
A Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da pasta também participa da iniciativa para garantir a retirada segura dos equipamentos.
Segundo o coronel Elismar Leão, comandante do CPR, até o momento, ação já removeu 26 equipamentos de vigilância.
“São ferramentas instaladas ilegalmente em vias públicas, via de regra em pontos sensíveis, e usadas pelas facções em prol do crime para monitorar o trânsito das forças policiais”, frisou o oficial.
O coronel Leão ainda enfatizou que a iniciativa, bem estruturada e planejada, acontecerá de forma contínua com mapeamento de áreas e remoção dos equipamentos.
Comentários: