SSP monta esquema especial de segurança para o Pôr do Som 2026
Evento no Farol da Barra terá mais de 250 profissionais e uso de câmeras com reconhecimento facial

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) montou um esquema especial para o evento Pôr do Som 2026, realizado nesta quinta-feira (1º), no Farol da Barra, em Salvador. Ao todo, mais de 250 policiais, peritos e bombeiros atuam no policiamento ostensivo e preventivo.
Além disso, 114 câmeras inteligentes foram empregadas no evento, sendo 43 equipadas com tecnologia de reconhecimento facial, voltada à identificação de possíveis foragidos da Justiça.
A Polícia Militar realiza o policiamento no local e no entorno da festa. Enquanto isso, a Polícia Civil atua com o reforço já previsto na Operação Verão 2025/2026, garantindo atendimento às ocorrências.
O Corpo de Bombeiros Militar mantém uma unidade de resgate e equipes de prontidão. Já o Departamento de Polícia Técnica acompanha a operação com profissionais mobilizados em suas unidades.
Para reforçar o monitoramento, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) foi ativado. A estrutura reúne representantes das áreas de gestão integrada, inteligência, telecomunicações, tecnologia, além das forças policiais e do Corpo de Bombeiros.




Comentários: