SSP reforça segurança no Réveillon de Ilhéus com tecnologia
Festa contará com reconhecimento facial e atuação integrada das forças de segurança

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) emprega tecnologia e efetivo especializado no esquema de segurança do Réveillon de Ilhéus, no sul do estado. A operação começa nesta segunda-feira (29) e segue até a madrugada de 1º de janeiro, na orla da cidade.
Ao todo, cerca de 500 profissionais das Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, atuam de forma integrada para garantir a segurança dos foliões durante os festejos.
Como reforço, três Portais de Abordagem com câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial monitoram a entrada e a saída do público. A medida amplia o controle de acesso e contribui para a identificação de pessoas com pendências judiciais.
Além disso, o evento conta com a ativação do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), que permite o acompanhamento em tempo real das ações. Também há apoio da Base Móvel do Departamento de Polícia Técnica.
A estratégia da SSP busca fortalecer a prevenção, agilizar respostas e garantir um Réveillon mais seguro para moradores e turistas em Ilhéus.




Comentários: